quinta-feira, 15 de julho de 2010

Educação e Espiritualidade - A Pedagogia do Ser

Seguramente você como eu já se perguntou algumas vezes o que é verdadeiramente importante para você, e porque age e reage dessa ou daquela maneira recorrente diante das situações que se apresentam na sua vida. Outras questões que nos afligem estão ligadas a como e o que fazer para cicatrizar as feridas antigas e as novas, como perdoar, desapegar-se, inovar, ousar, enfim encontrar as peças que faltam para montar o quebra-cabeça interior. Esses questionamentos são etapas do autoconhecimento. A jornada rumo à autoconsciência, começa pelo dialogo com o ego, a personalidade. Esse diálogo conduz a auto indagação para descobrimos qual é nosso padrão de crenças, e quais os valores que pautam nossa conduta e maneira de sentir, compreender e agir no mundo. Na verdade temos apenas consciência parcial das idéias, emoções e sentimentos que armazenamos, criamos e movimentamos dentro de nós. Para saber mais e viver uma vida plena, é preciso conhecer nosso universo interior em profundidade, e no mundo exterior procurar harmonizar subjetividade e objetividade, razão e sensibilidade, enfim , o espírito e o mundo. Somente assim poderemos ser, e formar agentes de transformação, como co-criadores de um mundo mais humano, justo, prazeroso e mais harmônico. A educação tem um papel estrutural na construção desse novo mundo a partir da formação do caráter dos indivíduos. Nossa sociedade materialista, desde o século XVIII, abraçou o Iluminismo como único caminho, por isso priorizou a informação, e menosprezou a formação e o conhecimento-sabedoria. Reconheceu apenas as faculdades do raciocínio e dos sentidos como legitimas e suficientes para nos conhecermos, e ao mundo. Por isso, prometeu muito e entregou pouco. As profundezas da nossa mente subconsciente, inconsciente e superconsciente, e suas ricas imagens arquetípicas, assim como os símbolos que refletem nossos anseios profundos foram, e continuam sendo desconsiderados no processo educacional. Apenas os dados analíticos, mecânicos e técnicos são considerados importantes e úteis. Desse modo a educação desconhece outras técnicas mais criativas de apresentar o conhecimento que emerge do contato com a interioridade. Por preconceito cultural, o sagrado foi ignorado e faculdades humanas sutis como a intuição e a espiritualidade foram consideradas sem finalidade. Porém, os questionamentos fundamentais sobre o significado da vida, e o sentido de estar vivo no contexto existencial de cada um, passam pela filosofia, e mais ainda, pela espiritualidade. Isso acontece independente da opção por qualquer religião específica ou mesmo por nenhuma. A espiritualidade é uma dimensão natural do ser humano, por isso permeia a historia dos povos e provoca transformações individuais e sociais. Os fundamentos estruturais da consciência humana são os valores espirituais que são imutáveis. Todas as culturas, filosofias e credos, têm como denominador comum os valores morais e éticos que se enraízam na espiritualidade, e estes definem a maneira de pensar, sentir e agir. Não se trata de um código de conduta imposto de fora para dentro, mas do despertar consciente dos valores que constituem nossa identidade humana. A ciência e a tecnologia nos apresentam atualmente maravilhas que nos permitem maior longevidade e melhor qualidade de vida. Mas, também trazem questões éticas, estéticas e espirituais sem precedentes, como a fertilização in vitro, a engenharia genética e o prolongamento artificial da vida, etc. Essas questões implicam valores e escolhas com relação ao mundo onde queremos viver e o que queremos oferecer aos nossos descendentes. Uma educação baseada em valores humanos abre perspectivas transformadoras porque capacita o professor e o aluno(a), para compreender melhor seu papel no momento histórico, convoca-o(a) a fazer a diferença. Educar em valores humanos esclarece que o verdadeiro progresso passa pelo filtro do coração humano. Progresso a serviço do que e de quem, é o questionamento a ser feito. Ciência, espiritualidade, tecnologia e filosofia devem andar juntas porque aproximam o pratico do abstrato e o útil do prazeroso e belo. É verdade que cada vez mais constatamos a proximidade entre ciência e espiritualidade. As escrituras sagradas, especialmente as orientais têm enriquecido o trabalho de físicos quânticos como Amit Goswami, Ilya Pregogine, Fritjof Capra, Gary Zukav e outros. Essa proximidade promove a unidade do conhecimento, permite que a educação contemple o desenvolvimento integral do potencial humano. É interessante notar que esse conceito moderno de física corresponde ao pensamento hinduísta, taoista e budista que acredita que toda e qualquer coisa inclui simultaneamente todas as outras em perfeita integridade. Todos em um e um em todos. Aliás, o oriente não compartimenta o conhecimento e nunca levou os limites muito a sério. Os hindus e budistas, por exemplo, acreditam no Dharma e os taoistas no Tao, duas versões da mesma totalidade. Eles crêem na realidade não dual, não acreditam como nós ocidentais em pecado original nem exílio do Éden, e encaram os limites auto-impostos como ilusões. Por isso todas as coisas e eventos, e os aparentes pares de opostos são considerados complementares, interdependentes e interpenetrantes. Grande parte do pensamento ocidental ainda agarra-se a limites paradigmáticos, padrões de crença dogmáticos, apesar do atual e revolucionário pensamento quântico. A visão acadêmica do conhecimento continua ortodoxa e conservadora. Certamente o conhecimento da Realidade ilimitada assusta porque liberta e confunde, e isso acontece porque em essência é muito simples. Essa simplicidade essencial permeando tudo que existe é o ponto de mutação. Estamos sempre procurando delimitar espaços, experiências e relações, e isso potencialmente convida a violência, ao confronto e disputa pelo poder. Só para exemplificar a visão limitadora: Quando olhamos uma paisagem não vemos fragmentos, mas a totalidade das formas, e constatamos padrões, cores, texturas e volumes diversos entremeados e integrados, mas não nos damos conta disso, e a visão separatista prevalece. A consciência da unidade é a consciência sem limites, nem separações. É chegado o momento de transformações fundamentais, os povos do oriente e ocidente se reintegram cultural, política e economicamente numa Terra sem fronteiras. Novos desafios se apresentam e a perplexidade diante da instantaneidade das comunicações, e do obsoletismo relâmpago das conquistas tecnológicas anuncia quebra de padrões. Porém, para sair de um problema temos que passar por ele, e estamos passando por um sério impasse saindo do complicado para o complexo, e aos poucos descobrimos que o impossível não existe, é uma criação do medo limitador. Tudo isso abre um enorme leque de possibilidades. E a educação é certamente o fio condutor de transformações fundamentais na consciência humana e na sociedade. Daí ser necessário adequar-se as necessidades do mundo objetivo e de outros mundos dentro, acima e além. A educação precisa admitir que o ser humano tem necessidade de conectar-se com o Mistério, transcender a si mesmo, e criar novas realidades. Para tal deve suprir as necessidades matérias e espirituais do educando, compreender a consciência como criadora e ilimitada, e estabelecer o dialogo inovador entre ciência e espiritualidade. As questões do espírito devem ser abordadas naturalmente, se quisermos uma educação que promova competência e felicidade, e forme seres humanos dignos que reconheçam o caráter como o verdadeiro poder. Uma educação que integre saberes deve ser antidogmática, instigante e criativa, e buscar novas linguagens e técnicas pedagógicas que permitam expandir a consciência dos alunos a um nível que os conduza para alem deles mesmos, e descortine o universo vasto e sutil do transpessoal, a travessia pelos diferentes aspectos da realidade. Para isso é preciso ousar romper com dogmas materialistas, racionalistas e religiosos, e enfocar os conteúdos transmitidos sob ângulos mais amplos, visando novos campos e modos de aplicação do conhecimento. Dentre as técnicas a serem utilizadas estão a meditação, a visualização criativa, as diversas mitologias e a linguagem simbólica ,assim como o estudo das tradições espirituais da humanidade, o reencontro com a natureza e as artes como expressões do Ser. A educação do Ser passa pela ética da alma, os valores humanos e espirituais. O psicanalista Carl Jung afirmou a importância dos símbolos, mitos, sonhos e visualizações, como instrumentos de revelações para a mente consciente romper barreiras conceituais. Novas realidades são concretizadas a partir da visualização criativa, do contato profundo com o nível imaginal, o transcendente, e o universo interior. Daí os valores humanos emergem, a vontade é fortalecida, a intenção adquire mais foco e força, e mobiliza a vontade na direção correta, e consequentemente a qualidade da ação é aprimorada. Algumas dessas técnicas já são utilizadas no mundo todo para aperfeiçoar o desempenho de executivos e esportistas. O famoso jogador de basquete Michael Jordan visualizava suas jogadas interiormente antes de cada jogo. Construía antecipadamente seus saltos que desafiavam a gravidade porque conseguia ficar alguns segundos a mais no ar ao lançar a bola na cesta. Todos nós vimos maravilhados que ele conseguia essa incrível proesa com facilidade. Porque não utilizar na educação uma técnica tão eficiente quanto a visualização criativa para potencializar talentos e ultrapassar defeitos, entraves, preconceitos e vícios? O investimento na autodescoberta é o caminho para revelações que nos permitem sair do trágico para o mágico, do medo para o amor. As mitologias nos ajudam a determinar a essência das coisas, o que fazer com elas e como agir diante delas. Os mitos exemplificam valores e proporcionam sentimentos e entendimentos que descrevem não apenas os fatos, mas a nossa percepção e experiência deles. Eles demonstram que apesar das coisas aparentemente não terem um sentido coerente, tudo tem um sentido oculto maior e mais profundo. As pessoas, suas culturas, mitologias e religiões, assim como a natureza estão interligadas esão expressões do Sagrado. A arte é outro aspecto muito importante numa educação em valores e todas elas devem ser usadas não como artifício ou artimanha, mas encaradas como manifestação e linguagem legítima da alma, pois são portais que se abrem para o dialogo com o espírito e provocam a emergência do Belo, do Bem e da Verdade. Outro aspecto básico é a educação dos sentidos. Somos seres multisensoriais e não apenas pentassensoriais, temos sentidos externos e internos que precisam ser desenvolvidos e refinados. A educação atual não se detem sequer nos cinco sentidos básicos, apesar de considerá-los o principio e o fim de toda informação. Aprender a disciplinar os impulsos e desejos capacita o aluno a se assenhorear da sua natureza instintiva, a não ser escravo dos próprios sentidos e impulsos, para não tornar-se uma vitima indefesa de si mesmo e das circunstâncias. O refinamento, e a disciplina dos sentidos externos e internos acalmam a mente e definem o comportamento, aperfeiçoam o intelecto, além de configurar padrão de crenças e orientar a escolha de prioridades. Educar os sentidos passa forçosamente pela auto indagação e reflexão sobre os próprios atos. A meditação é uma técnica muito eficiente porque sua pratica sutiliza e amplifica a percepção, e facilita o acesso ao universo interior, e ao Sagrado. Dessa maneira indica como evitar os excessos que corrompem o corpo e a mente, a medida que favorece a autoconfiança, a lucidez, e o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. O aprimoramento dos sentidos confere uma dimensão nova ao prazer de ver, ouvir, falar, sentir gosto, cheirar e tocar. A qualidade do prazer se refina, e o corpo permite ao espírito atuar e transformar concretamente as coisas e pessoas com as quais nos relacionamos. Afinal somos uma alma num corpo vivendo uma extraordinária aventura de consciência, e despertando pela nossa conduta e ações no mundo, outras consciências para esse milagre. O autoconhecimento, a disciplina e o aperfeiçoamento dos sentidos são a base da ética e da estética do Bem. Educar para o Futuro começa agora. Autoconhecimento, espiritualidade e valores humanos são os pontos de partida para uma educação integral e integradora, que visa a formação de seres humanos felizes e competentes. O simples fato de conhecer modifica o conhecido, e viver modifica o vivido. É verdade que o saldo do século XX não foi animador, mas os valores atemporais nos vinculam uns aos outros, e a educação é transformadora. Precisamos ter sempre presente que a educação é o celeiro onde armazenemos nossos lideres e os forjadores de sabedoria. Porém, não podemos seguir com uma educação que desconhece o poder da alma. a intuição, e divide a percepção e a compreensão em compartimentos tais como, corpo versus espírito, vida versus morte, ciência versus espiritualidade, homem versus mulher, ser humano versus natureza, separando sobrevivência de transcendência. Como testemunhamos atualmente, o resultado dessa separação é a vida lutando contra a vida, o que tem resultado em violência e infelicidade. A felicidade está na confluência das dimensões objetivas e subjetivas do ser humano e nenhuma descoberta cientifica, ou dogma religioso resolverá nossos problemas.
Porém nada é mais forte que a vida e sua magia. Despertar consciências e ativar a divina alquimia interior para transformar ignorância em sabedoria é prerrogativa da educação.

6 comentários:

Arnaldo Ribeiro disse...

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

(MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, deve fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

Arnaldo Ribeiro disse...

FORJANDO OS VERDADEIROS DISCIPULOS DE CRISTO POR AMOR À CAUSA DOS JUSTOS:
O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (RM.10.11) – porquanto a Escritura diz:
(MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) - A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (HB.12.25) - – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (LC.10.24) – pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não viram, e ouvir o que ouvis e não ouviram; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: Vede o que o Espírito Santo nos revela ao recompormos as 116 letras e os 4 sinais, que compõem esta parábola:
(AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
(LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
(JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JÓ.33.3) – As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (LC.14.27) – E qualquer que não tomar a sua cruz e vir após mim, não pode ser meu discípulo: (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina. ((1TS.5.18) – Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para convosco.

Arnaldo Ribeiro disse...

O ALTISSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO:

(JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): (EX.3.14) – Eu sou o sábio que me enviou a vós outros, (SL.33.19) – para livrar-lhes a alma da morte, e no tempo da fome conservar-lhes a vida: (MT.15.10)–Ouvi e entendei, (2PE.1.20) – sabendo primeiramente isto: Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
(LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.58.11) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra; pois é o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais dessa parábola:

(NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

(MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

(GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (JÓ.19.4) – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo; (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (MT.10.18) – Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo: (HB.10.30) – Óra, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, Eu retribuirei: (IS.46.13) – Faço chegar a minha Justiça e não está longe: (MT.5.6) – Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça; porque serão fartos.

Arnaldo Ribeiro disse...

JÁ EXISTE UM ELO DO SABER DO CÉU BUSCANDO ELOS DESSE AMOR NA TERRA:
DE REPENTE REAPARECE ESTE ELO ESPIRITUAL QUE RELIGA O CÉU E A TERRA, QUE JÁ CONGREGA IRMÃOS ESPIRITUAIS EM CRISTO, QUE JÁ ESTÁ CRIANDO A VERDADEIRA RELIGIÃO CRISTÃ:
(SL.66.16) Vinde, ouvi, todos vós que temeis à Deus, e vos contarei o que Ele tem feito por minha alma: Na verdade, o nosso Criador já consagrou essa Criatura louca, que se auto-criou como o primeiro elo espiritual de Deus da nova era, pelo poder da sua fé consciente, e que vem agindo como tal para religar o céu e a terra, para unir os irmãos espirituais em Cristo, trabalhando na obra comum da criação da nossa futura terra:
Com 60 letras e 6 sinais os Profetas escreveram na Bíblia:
(2SM) O SEGUNDO LIVRO DE SAMUEL: DAVI RECEBE A NOTICIA DA DERROTA E MORTE DE SAUL:

Com estes mesmos caracteres escreveram na Bibliogênese:

DEUS TEM SEU ELO DE VERDADE NA VIDA: ARNALDO RIBEIRO AGE E LUTA COMO CRISTO:

Agora eu também já formalizo esta Convocação Divina, recompondo as 48 letras e os 5 sinais deste título bíblico, assim:

(LM)-LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS: JERUSALÉM, DESTRUIDA E DESOLADA:

Irmãs e Irmãos de fé:

SEJAM ÈLOS DE MIM NA TERRA, SERÃO LEALDADE E JUSTIÇA DE DEUS:

(MT.25.37) Então perguntarão os Justos: Até quando os manipuladores da mídia se comportarão como cegos, surdos e mudos, ante à incontestável presença de Jesus Cristo entre nós, a despeito das evidências expostas na internet? Até quando privarão o grande público desse saber viver em Cristo, perpetuando a ignorância, a exploração desavergonhada, e o sofrimento do nosso povo? (LE.8.11) – Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal: (1CO.1.20)-Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?(JÓ.19.7) - Eis que clamo: Violência! Mas não sou ouvido: Grito: Socorro! Porém não há Justiça! (JÓ.30.25) – Sou irmão de chacais e companheiro de avestruzes: (JÓ.21.14) - E são estes os que disseram è Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos; (1PE.4.5) - os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos! (LC.11.17) E sabendo ele o que se lhes passava pelo espírito, disse-lhes: (MT.17.17) - Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vós sofrerei? (LC.5.3) - Ai de vós, os que estais agora fartos! Porque vireis a ter fome: Ai de vós os que agora rides! Porque haveis de lamentar e chorar: (JR.2.29) - Por que contendeis comigo? (LC.825) - Onde está a vossa fé?

Arnaldo Ribeiro disse...

O PODER DESSA FÉ JÁ VEM DISSIPANDO AS TREVAS DA CRIAÇÃO DIVINA: E O TEMPO DAS ADIVINHAÇÕES BÍBLICAS E DOS ENGANADORES DO MEU POVO JÁ PASSOU:
(JÓ.32.8) – NA VERDADE HÁ UM ESPÍRITO NO HOMEM, E O SOPRO DO TODO-PODEROSO O FAZ SÁBIO: (PV.4.19) – O CAMINHO DOS PERVERSOS É COMO A ESCURIDÃO, NEM SABEM ELES EM QUE TROPEÇAM: (PV.4.18) – MAS A VEREDA DOS JUSTOS É COMO A LUZ DA AURORA, QUE VAI BRILHANDO MAIS E MAIS ATÉ SER DIA PERFEITO:
(IS.1.2) – Ouvi, ó céus, e daí ouvidos, ó terra; porque é o Senhor quem fala: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (RM.2.24) – pois, como está escrito, (2SML.23.2) – o Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua; (2SML.22.23) – porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (MC.11.22) – Tende fé em Deus, (LE.6.12) – pois quem sabe o que é bom para o homem, durante os poucos dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? (MT.7.23) – Então lhes direi explicitamente: EZ.12.28) – Não será retardada nenhuma das minhas palavras, e a palavra que falar se cumprirá: (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (EZ.12.24) – porque já não haverá visão falsa nenhuma, nem adivinhação lisonjeira no meio da casa de Israel: (MT.21.42) – Portanto vos digo: Agora já sabei ensinar que, ao recompormos a literatura bíblica podemos dissipar as trevas da criação divina, libertar os ex-escravos da escuridão, e expor aos olhos dos justos os feitores das obras do diabo, assim:
O SABER LER A SI:
(ES.12.1)
(AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

(ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)
((AP.19.9) – Então me disse o Anjo: Escreve: (JB.12,13) - HOSANA! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é o Rei de Israel: (GN.41.39) - Acharíamos, porventura, Homem como este em quem há o Espírito de Deus? (JB.6.14) – Este é verdadeiramente o Profeta que devia vir ao mundo: (LC.2.6) - Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte, antes de ver o Cristo do Senhor: (JB.9.33) – Se este Homem não fosse de Deus, nada poderia ter feito).

Arnaldo Ribeiro disse...

JESUS CRISTO LIVRA A FAMILIA TERRENA DO MAL DO ABORTO COM O PODER DA FÉ: (ES.57.2) - (LE.6.1) – Há um mal que vi debaixo do sol, e que pesa sobre os homens: (DT.13.11) – E todo o Israel ouvirá e temerá, e não se tornará a praticar maldade como esta no meio de ti; (JR.15.5) – pois quem compadeceria de ti, ó Jerusalém? (LE.5.18) – Eis o que eu vi: (EC.25.26) – Toda a malicia é leve em comparação da malicia da mulher, sobre ela caia a sorte dos pecadores: (ÊX.32.31) - Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro: (SL.57.2) – Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa: (LM.2.20) – Vê, Senhor, e considera a quem fizeste assim! Hão de as mulheres comer o fruto do seu carinho? Ou se matará no santuário do Senhor, o sacerdote e o profeta? (JÓ.10.18) porque, pois, me tiraste da madre? Ah! Se eu morresse antes que olhos nenhuns me vissem; (JÓ.81.16) – ou, como um aborto oculto, eu não existi ria, como crianças que nunca viram a luz:(JÓ.5.4)–Os seus filhos estão longe do socorro, são espezinhados as portas e não há quem os livre: (LE.8.11) – Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal: (HC.2.2) – O Senhor me respondeu e disse: (IS.7.7.) – Isto não subsistirá nem tampouco acontecerá: (ÊX.23.26) – Na tua terra não haverá mulher que aborte, completarei o numero dos teus dias; (1CO.15.45) – pois assim está escrito:(AR.916.64)

(Na pagina 156 da Bibliogênese: São 973 letras e 56 sinais que revelam isto):

Eu sou o Espírito do Senhor Deus, do vosso Pai Eterno, que testei as almas dos filhos de Adão e Eva na minha Lei, e que hoje diz a verdade aos Homens e as Mulheres, na ação de um Santo Profeta que crê, ama, luta e tem falado por mim: Escutai, entendei, amai e lutai; pois haverá bom futuro no Homem que se faz filho do amor, e que se levanta como esse Ser Espiritual iluminado, como o Cristo: Agora existe outro Cristo com o poder do seu Deus, e não haverá mais a malicia do diabo, nem o abominável mal do aborto; porque aqui o Filho do Homem decreta e promulga esta sentença na Santa Lei de Deus: Quem praticar o aborto na obra da criação, cometerá uma loucura e um pecado imperdoável, pois o aborto provocado será considerado como crime de morte na terra do futuro povo Cristão: Então, tanto os homens como as mulheres já passaram a ser pecadores conscientes à luz do saber de Israel, e também não poderão escapar da mão do Senhor, como execu-tores desse crime: Testemunhai que Cristo veio ensinar aos Cristãos como executar as nossas leis e estatutos, e a espiritualizar as almas das crianças, ao ler à si: O Senhor Deus provou aos Homens e às Mulheres que eu existo como o Cristo? E seguireis o nosso Espírito que não mor-rerá? (IL.973.56)

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